terça-feira, 22 de agosto de 2017

Estilo escandinavo ou nórdico

DECORAÇÃO: ESTILO ESCANDINAVO OU NÓRDICO 

Oi meninas e meninos, vamos falar do estilo escandinavo que particularmente eu acho super lindo, eu adoro esse estilo e espero que vocês gostem também. 
A Escandinava é uma região que fica no Norte da Europa e que abrange a Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, as Ilhas Faroé e a Islândia. Esse estilo surgiu com o Carl Larsson que foi um artista Sueco que ficou conhecido pelas suas pinturas que retratam sua vida familiar com a esposa e artista Karin, viviam na cidade de Sundborn e a residência dos artistas virou referência nesse escandinavo, pois ela aplicava suas habilidades de um jeito pessoal e moderno.

Já Carl retratava o cotidiano da família em pinturas que com isso fizeram com que a residência virasse um dos ambientes mais famosos do mundo. Aqui em baixo esta 2 pinturas que retrata a casa dos artistas.
Algumas características desse estilo:
O minimalista
O branco no mobiliário
O jardim 
A textura do mobiliário .....
O estilo escandinavo, tem um ambiente básico, simples e aconchegante, normalmente a paleta de cores são neutras, mais o branco é a cor mais predominante, e os tons mais fortes entram em alguns objetos de decorações. Podem ajudar nesse estilo detalhes em madeiras e vime (já tem post aqui no blog falando de cadeiras de vime na decoração passem lá para da uma olhadinha) que deixam a decoração com um ar mais clássico, a madeira pode ser em diversas formas, como objeto de decoração, como cadeiras e mesas....
Apesar de ser um estilo simples, ele é elegante, clean, minimalista e contemporâneo.
Vamos para as nossas inspirações: 

1. Sala

2. Quarto casal, infantil E adolescente

3. Cozinha

4. HOME OFFICE

5. bANHEIRO

6. DECORAÇÃO COM PLANTAS

Espero que gostem desse estilo de decoração tanto quanto eu! Me contém  aqui nos comentários o que vocês acham?
--------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais;
Instagram: Jurablog
Twitter: @JuRa_Blog
Facebook:Ju Ra?

Links de post que vocês podem gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário